Direto do EUA para o Brasil chega o Max

 

 

CASA APOSTA NO PAISAGISMO PARA SE INTEGRAR À PAISAGEM

 

Para garantir um clima relaxante e moderno, o andar térreo é totalmente integrado ao verde da parte externa. Para reforçar a ideia, o piso de mármore foi instalado nos dois ambientes, além das portas de vidro. “Montamos um jardim vertical na lateral inteira para dar aos moradores uma bela vista quando estivessem na sala de estar ou no jantar, e que, ao mesmo tempo, ocupasse pouco espaço. O jardim vertical ocupa, no máximo, 40 centímetros, mesmo que pareça muito mais”, diz a paisagista. A grama-amendoim, uma planta de sombra, circula a casa inteira e, na parte da frente (que é um pouco mais larga), Anna pôde acrescentar alguns elementos: um balançopara os filhos do casal, poltronas, uma cesta de basquete e vegetação baixa, para dar mais espaço aos moradores.

O jardim projetado por Anna ocupa a extensão inteira do muro, cerca de 10 metros de comprimento. É uma forma de embelezar algo que está ali para a segurança dos moradores. Porém, graças a sua grande extensão, o jardim vertical estava apertando o orçamento. A solução para economizar foi colocar, no muro de trás, uma trepadeira — já que elas crescem facilmente e ficam grudadas à parede, integrando-se com o verde do restante da casa.

Aliás, integração foi uma das palavras-chaves do projeto. “A rua dessa acasa caba em uma mini floresta, que faz parte do Jardim Botânico. Então eu repeti todas as plantasda Mata Atlântica, que é o que tem no Jardim Botânico. É a nossa flora carioca”,  explica a paisagista.

Sempre pensando na privacidade dos moradores, Anna também criou uma cerca-viva na área da piscina, onde predominam jardineiras fartas de fácil manutenção e mais resistentes ao sol. Além da cerca, foram acrescentados vasos, que protegem ainda mais a privacidade dos moradores. Localizada no terraço, a piscina é rente à fachada da casa, e a cobertura conta também com um spa, um lounge protegido por uma pérgula com trepadeiras e uma mesa comprida para o casal receber convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *